Por quem eu corro?

Frase que me acompanha há muito, muito tempo: “Tenha um sonho. Faça um plano. E tente. Você vai conseguir, eu te prometo.” – Zoe Koplowitz, portadora de ESCLEROSE MÚLTIPLA que em 2.013 completou a sua 25ª ‘New York City Marathon’, no tempo de 37 horas e 15 minutos! Isso mesmo: 37 horas e 15 minutos!…

Veja mais

A 1ª Medalha

Quando mostrei à minha filha a minha caixa de medalhas – já com uma centena delas – ela ficou fascinada, deslumbrada e via aquilo, até então, como algo inimaginável! Seus olhinhos brilhavam! Hoje, possuo 186 medalhas em corridas! A Manuela ganhou a sua 1ª medalha com menos de 4 anos em uma provinha de 50m (22ª…

Veja mais

Superação

’50K XTERRA ILHABELA’: uma verdadeira prova de superação! Prova mais difícil que eu já fiz repleta de ‘single tracks’, em terreno extremamente escorregadio e com inclinação média de 8%, chegando a 34%, tendo que desviar de vários troncos mata adentro, atravessando riachos e tudo isso praticamente no escuro com o uso obrigatório de ‘head lamp’…

Veja mais

Guia

Maratona do Rio 2015 Tive a oportunidade de ser guia de ‘deficiente visual’ graças ao Prof. Mário Mello, representante da ‘Achilles/Brazil’, que me treinou por quase 14 anos, me abrindo as portas para isso acontecer, na Maratona do Rio, em 2.015!   Esse sonho se tornou realidade através da ‘Achilles International’ que é uma organização…

Veja mais

Mizuno Uphill Marathon

Correr nos embalos de um sábado à noite! Definitivamente existem anjos; totalmente entregue e derrotado até os 10K da prova, mas, acabei por conseguir me reerguer! ‘Carga Extra’: subi a ‘Serra do Rio do Rastro’ carregando comigo todas as minhas conquistas do ano de 2.015! Apenas colocando um tempero a mais nos 42,195K! O que…

Veja mais

Duvidar de mim?

Podem duvidar, mas, eu SEMPRE acredito que conseguirei concretizar os meus desafios! Idealizados e… CONCRETIZADOS!   A estreia: 06.97: ‘Maratona de São Paulo’ Resolvi estrear na distância e na semana pré-maratona, fiz 15K na terça e 17K na quinta! Pronto! Esses foram os meus treinos para enfrentar pela 1ª vez os 42,195K! Em um intervalo…

Veja mais

Los Angeles

Correr uma maratona no Brasil é ótimo, fazê-la nos Estados Unidos é melhor ainda! E assim fomos eu, o Prof. Mário Mello e o Ezequias Prado por duas vezes participar da ‘Los Angeles Marathon’, em 2.014 e 2.016. Uns correm com as ‘pernas’! Outros com os ‘braços’! O que nos define ao percorrer os 42,195K…

Veja mais

Exposição: ‘42,195: memórias em quilômetros’

Dois personagens marcantes no ‘Mundo das Maratonas’:   Fidípides, corredor grego e soldado, após a sua chegada da cidade de Maratona a Atenas, ao anunciar a vitória dos gregos sobre os persas, suspirou e disse: ‘Nenikhkamen’ (“Alegremo-nos, vencemos!”), e em seguida morreu! Assim ele eternizava a mística da ‘maratona’ ser uma prova extremamente desgastante e…

Veja mais